Sombras no map editor

somente expor problemas/duvidas sobre mediatracker, editor manialink, scripts,shoot , codecs etc

Moderator: Portuguese Moderator

Post Reply
User avatar
LBF
Posts: 139
Joined: 22 Sep 2011, 20:32
Location: Brasil!!!

Sombras no map editor

Post by LBF »

Oi eu estou aqui de volta :D
Toda vez que vou calcular as sombras de um map essa mensagem aparece:
Lembrete: Você precisa calcular as sombras de um map para jogar ele.
Aperto [OK] aparece o menu lá de rápido, muito rápido, padrão e alta qualidade aí aparece depois a mensagem de erro:
Computação de sombras desativada (Video caps too low => VeryFast => Exit)
Já configurei o jogo pra ver se dá pra calcular sombras (muitas vezes) mas nenhuma configuração deu certo.
Qual configuração eu coloco?
User avatar
speedline
Posts: 306
Joined: 16 Jun 2010, 02:53
Location: Europa
Contact:

Re: Sombras no map editor

Post by speedline »

LBF wrote:Image
http://forum.maniaplanet.com/viewtopic.php?f=264&t=7852

http://forum.maniaplanet.com/viewtopic.php?f=247&t=7227

pede a um amigo teu pra computar ;)
1° não precisas de fazer isso cada vez que editas o map !
2° computa só as sombras quando acabares a track definitivamente .
isto porque se editares a tua pista 60 vezes " imagina , calcular isso cada vez pode ir de 15 minutos a 50 cada vez em HD " ou talvez mais ^^
3°convém computar isso no máximo "HD" para os outros aproveitarem no máximo da qualidade !
"não me lembro ao certo, mas quando instalaste o jogo , em principio eles propõem o pack low resolution pra pc médios ou fracos e o pack hight definition "
O melhor é quando acabares a pista ,pedes a um amigo teu pra validar em alta definição .
youtubeImage
maniaTImage
User avatar
LBF
Posts: 139
Joined: 22 Sep 2011, 20:32
Location: Brasil!!!

Re: Sombras no map editor

Post by LBF »

Tá se eu comprar uma outra placa de vídeo resolve?
Ou é o processador?

É que eu já tô pensando em comprar outra placa de vídeo (texturas muito ruins no jogo) :sucks:
User avatar
speedline
Posts: 306
Joined: 16 Jun 2010, 02:53
Location: Europa
Contact:

Re: Sombras no map editor

Post by speedline »

LBF wrote:Tá se eu comprar uma outra placa de vídeo resolve?
Ou é o processador?

É que eu já tô pensando em comprar outra placa de vídeo (texturas muito ruins no jogo) :sucks:
ola , eu não sei qual é a sua configuração .
exemplos a saber :
-system xp , vista , w7 ! 32 ou 64 bits
-motherboard
-ram
-alimentaçao
-processador
- grafica ( essa ja sei ) :D
etc e etc !
se queres alterar algo , convém verificar tudo corretamente , ou seja saber os teus componentes ai em cima
e o ideal é saber tudo .
um bom conselho :
1° vais ai
http://www.ma-config.com/pt
2° e inscreve-te , instala o plugin para o teu pc , de maneira que isso possa analisar o teu pc !
3° iniciar a analise ( isto no site )
depois de ser analisado , isso vai amostrar todos os seus componentes no teu pc !
4° crias um novo tópico no fórum inglês
e partilhas o teu link da analise !
dessa forma saberemos os componentes do teu pc e seu potencial , e assim tu terás mais respostas e mais opiniões diferentes !

para um pc o que interessa é ter o conjunto dos componentes razoáveis ou boms( ums em relação aos outros) !
mas não exagerar !
exemplos : graficas a 400 euros com um systema xp , processor fraco ,e 1 giga de ram e alimentação de 200 watts .
por exemplo isso não tem sentido ! ( nesse caso mais vale uma gráfica mais fraca, e colocar a diferença de preço na ram, e alimentação e motherboard .) e ao menos explora as coisas mais no seu potencial ! pra não dizer que nem chega essa alimentação pra gráfica !
outro exemplo :
grafica de 300 euros ou mesmo 150 com processor fraco ( também não tem sentido ) ai o processor nao segue a grafica e nem exploras a capacidade da grafica .
outro exemplo :
geforce gtx 560 ( disse au acalha xd) . w7 64 bit , processor medio ,2G ram ,fraca motherboard , 260 watts , 3 discos duros etc etc .
ai por exemplo , tens de ter uma boa alimentação de 500watts no mínimo e boa marca so para a gráfica .
não vou entrar nos detalhes , ( mas exemplo se uma gráfica pede os requisitos mínimos de 500 watts é por uma boa razão ) mesmo se não utiliza 500watts em permanência .
muitas vezes as alimentações potentes e baratas e de marca fraca , so criam freezes nos pc, lags , e o pc desliga sozinho , e isso aquece tudo ;)
nesse exemplo também mais vale ter w7 32 bits ( pra ter so 2 g de ram) sem falar que ai é preciso alimentar 3 discos duros ;) enfim , isso também não rula correto .

outro exemplo , no w7 o directx 11 , ja vem incorporado , mas se não tiveres uma grafica direct x11 , nesse caso a gráfica só vai trabalhar nos jogos em direct x9 ou 10 , e pra rular em directx 11 , convém motherboard que suporte direct x11 ;)
informática e hardware é delicado :D
não te esqueces http://www.ma-config.com/pt :)

esse diz que rula bem
http://www.youtube.com/watch?v=3n6jojqdO94
Video de el juego TrackMania 2 canyon para demostrar que con esta pc corre bien:
Pentium 4 2,4 Ghz
Ram 1,5 GB
Video Nvidia Geforce 6200 Agp x8 512mb

eu diria bem mal :P ( deve jogar no mínimo e com 15 fps maximo)

já agora tens ai um site que faz uma estimação aproximativa pra saber a alimentação minimal recomendada em relação ao teu material !
http://support.asus.com/PowerSupply.asp ... uage=fr-fr
isto so falando da alimentação ;)
ps: esse site da pra colocar em pt acho eu .
youtubeImage
maniaTImage
User avatar
LBF
Posts: 139
Joined: 22 Sep 2011, 20:32
Location: Brasil!!!

Re: Sombras no map editor

Post by LBF »

speedline wrote:ola , eu não sei qual é a sua configuração .
exemplos a saber :
-system xp , vista , w7 ! 32 ou 64 bits
-motherboard
-ram
-alimentaçao
-processador
- grafica ( essa ja sei ) :D
etc e etc !
Bom, meu pc é de 2006 (quase tudo) na época ele era bonzão hoje ele deve ser um pc de escritório :roflol:
  • Bem ele tem 2.66 GHz no processador;
    3GB de ram; :thumbsup:
    Windows 7 64 bits (Antigamente era o XP mas tive que formatar);
    Placa mãe DDR2 com um slot PCI;
    HDD de 75GB (Este chega a 90 compactado);
    400Wats da fonte de energia;
    Bom e a placa de vídeo 256mb DDR1 (essa você já sabe).
Agora meu pc tá rodando no limite TM² :pil mas quando eu corro online o jogo cai pra 26-15 quadros por segundo :roll: acho que é o processador, pois é só nos servidores com 30 corredores ou mais (ou com dois blocos no mesmo lugar[hacking ou glitch do editor?] :?: )

Mas a questão não são os quadros por segundo segundo são as sombras, o que você acha que eu devo mudar? (bom até lá vou mandar meus maps pro meu primo como você disse speedline :) ) Oh muitos parenteses!
User avatar
LBF
Posts: 139
Joined: 22 Sep 2011, 20:32
Location: Brasil!!!

Re: Sombras no map editor

Post by LBF »

Só a placa de vídeo que troquei serviu :clap: agora já consigo calcular sombras! :yes:
User avatar
speedline
Posts: 306
Joined: 16 Jun 2010, 02:53
Location: Europa
Contact:

Re: Sombras no map editor

Post by speedline »

contente que funcione ^^
agora aproveita :yes:
ja agora diz ai a gráfica que colocaste , pode servir de exemplo pra outros .
fica bem .
youtubeImage
maniaTImage
Post Reply

Return to “MediaTracker/ Editor de maps/e outros”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests