Correções urgentes

Discuss everything related to Shootmania.

Moderator: Portuguese Moderator

MatheusKS
Posts: 370
Joined: 08 Sep 2011, 20:44
Location: Itajaí, SC. Brazil
Contact:

Correções urgentes

Post by MatheusKS »

Como beta, é normal haver erros. O problema é quando são tantos a ponto de prejudicar. Estes são os piores, que o pessoal mais tá reclamando:
FPS baixo: Muitos reclamam (no fórum English, pelo menos...) que, online, o FPS está muito baixo. Um cara, não me lembro o nome, comentou que o seu FPS é de 20. Sorte dele, eu tenho que aguentar entre 7 e 11 FPS (computador ruim piora a situação).
Ping muito alto: No TM, já vi servers com 1s de ping (altíssimo, para alguns), não sendo um problema tratando-se do TM. Como o ShootMania é um jogo de tiro, um ping muito alto é prejudicial. O ping é alto até em servidores próximos.

Também tenho outros problemas, como o fato do meu editor não abrir mapas salvos (o jogo dá crash e sai ou automaticamente ou no Ctrl+Alt+Del), mapas já validados terem a textura ruim (quando eu abro o mapa em um servidor pessoal), mapas noturnos com blocos iluminados como se fosse de dia, etc., mas acho que estes problemas são por culpa do meu computador, comprado por R$ 1100,00...
CPU: Ryzen 7 2600; Video: GeForce 1070; RAM: 16GB; also known as The Lil' Electricity Bill Booster. In-game as <MATKS95>
User avatar
speedline
Posts: 306
Joined: 16 Jun 2010, 02:53
Location: Europa
Contact:

Re: Correções urgentes

Post by speedline »

boas , ola .
Quais sugestoes no topico sugestões ? não entendi essa .
Mas a diferença entre o material pc e o gajo atrás da cadeira pode ser muita e muita importante.
sem contar o débito internet .
Se tu( você ) quiser dar uma olhada eu posso dar uma sugestão ( leia o tutorial)
http://forum.maniaplanet.com/viewtopic. ... 06#p112656
depois se melhorou algo, então confirme la. no topico
até mais ver .
youtubeImage
maniaTImage
MatheusKS
Posts: 370
Joined: 08 Sep 2011, 20:44
Location: Itajaí, SC. Brazil
Contact:

Re: Correções urgentes

Post by MatheusKS »

Estou aplicando as configurações que você sugeriu.
O meu computador é fraco demais (veja a minha assinatura abaixo). Mas se o que você sugeriu no outro tópico ajudar, beleza!
Mas ainda acho que há muito o que corrigir no jogo, pois há muitas reclamações relacionadas ao desempenho no fórum inglês.
CPU: Ryzen 7 2600; Video: GeForce 1070; RAM: 16GB; also known as The Lil' Electricity Bill Booster. In-game as <MATKS95>
User avatar
rycardoo
Translator
Translator
Posts: 144
Joined: 05 Apr 2011, 20:37
Location: Portugal - Faro
Contact:

Re: Correções urgentes

Post by rycardoo »

MatheusKS wrote:Estou aplicando as configurações que você sugeriu.
O meu computador é fraco demais (veja a minha assinatura abaixo). Mas se o que você sugeriu no outro tópico ajudar, beleza!
Mas ainda acho que há muito o que corrigir no jogo, pois há muitas reclamações relacionadas ao desempenho no fórum inglês.
Hummm será complicado para vc, alem de ter um pc fraco, você tem uma net muito fraco e assim não terá mesmo FPS para jogar, pois shotmania exige muito da net. eu tenho 24mb e tenho de frames no TM 120, no TM2 45 e no Shot 22 isso porque gosto de jogar graficos minimos.
Ainda esta em fase beta, mas acho que esta melhorando isso ate servers já nao tem muito lags.
Last edited by rycardoo on 23 Jul 2012, 12:55, edited 1 time in total.
ImageImage
User avatar
rycardoo
Translator
Translator
Posts: 144
Joined: 05 Apr 2011, 20:37
Location: Portugal - Faro
Contact:

Re: Correções urgentes

Post by rycardoo »

Como pode ver a equipe nadeo pede para poder colocar o maximo de informações possiveis para poder terem mais precisão em relação otimização do jogo:
Hi,
To people who would like to see us work on improving performance, I would need more precise reports
Please specify, at minimum
1. Conditions of bad performances
Low number of players vs many players framerate
2. Your configuration
CPU and GPU
3. Indicate the setting, and prefer a lot the default ones to help us
Very Fast/ Fast / High quality / Very high quality
If you tweak your configuration, it is more difficult for us to read the issue
4. TCpu and TGpu for any framerate given
example:
100 FPS / TCpu 8.0 / TGpu / 10.0
To see the TCpu and TGpu, press 3 times CTRL + F11
It will help us to see if it is a CPU issue or GPU one.
We may ask for a screenshot of this report in order to help us optimize better.
Se quizer colocar o resultados aqui ajudaria.
ImageImage
MatheusKS
Posts: 370
Joined: 08 Sep 2011, 20:44
Location: Itajaí, SC. Brazil
Contact:

Re: Correções urgentes

Post by MatheusKS »

rycardoo wrote:1. Conditions of bad performances
Low number of players vs many players framerate
Em ambas as situações. Em servidores brasileiros o FPS era até mais baixo do que em servidores franceses (média de + ou - 10 FPS em servidores franceses, 7-9 em servidores brasileiros
rycardoo wrote:Your configuration
CPU and GPU
CPU: AMD Sempron 140. GPU: nVidia GeForce 7025/nForce 630a.
rycardoo wrote:3. Indicate the setting, and prefer a lot the default ones to help us
Very Fast/ Fast / High quality / Very high quality
If you tweak your configuration, it is more difficult for us to read the issue
Desculpem meu inglês, eu não consegui entender muito bem. Quando comecei a testar o jogo, o meu melhor desempenho foi em resolução mínima (640x480) em tela pequena, ainda assim com baixo FPS.
Algumas imagens da minha configuração: https://www.dropbox.com/s/ofjz4vu4nvn0n7y/Capturar.JPG, https://www.dropbox.com/s/1kwelet2ssdr54s/Capturar3.JPG e https://www.dropbox.com/s/22q5qz1hg0albjv/Capturar2.JPG.

Não consegui ver a TCpu e TGpu. Em tela cheia, ctrl+F11 não funcionou; em tela pequena, o driver de vídeo trava. Não sei o que fiz de errado...

Não há disponibilidade de internet mais rápida na minha cidade.

As sugestões do Speedline não funcionaram. Por que minha mãe foi comprar justo este computador?!

P.S.: Vou postar isso no tópico que Hylis criou no fórum inglês.
CPU: Ryzen 7 2600; Video: GeForce 1070; RAM: 16GB; also known as The Lil' Electricity Bill Booster. In-game as <MATKS95>
User avatar
speedline
Posts: 306
Joined: 16 Jun 2010, 02:53
Location: Europa
Contact:

Re: Correções urgentes

Post by speedline »

boas ,)
por acaso tens trackmania ? tmnf .
se nao tiveres, saca, porque é gratis , e fazes uns testes! se ai for mesmo problema, então é óbvio que shootmania é pior sabendo que puxa um pouco mais .
Mas https://www.dropbox.com/s/ofjz4vu4nvn0n7y/Capturar.JPG
vsync desactivada
post processing desactivada
---
antialiasing desactivada
gpu e cpu sincro 1 frame para equilibrar cpu e gpu ( normalmente é isso)
vertex, verificar
-----
disable hdr cube

ai depois é simples https://www.dropbox.com/s/ofjz4vu4nvn0n7y/Capturar.JPG
fazes un benchmark, cada vez que alteras as definicoes e( aplicar)
dessa forma obtens o max fps. mas penso que na ha grande coisa fazer.
- algums games quando usas menos de hight , entao vai usar cpu
outros , se configuras hight ou veryhight, vai usar o gpu
-por vezes a qualidade e texturas em very hight tambem nao vai mudar nada no fps
,mas desactivar :antialising, post process, sombras desligadas, tudo o que é hdr,sysncsincro cpu e gpu configurar.
isso é que puxa muito
quanto ou tutorial, são algumas bases praticas .( mas não te conselho de fazer overloacking nem nada disso ).
ultimatum testas o gameboost 3 ou 2.41, google . se nao dar então esquece. nao se pode ter tudo.
abraços e sry pelos erros, estou escrevendo a pressa .
ps: se nao conseguires jogar ( pena), entao testa outro jogo que tambem é porreiro
tipo Quake live , esperando que teu pc aguente, e normalmente não há problema penso eu .
MatheusKS
Posts: 370
Joined: 08 Sep 2011, 20:44
Location: Itajaí, SC. Brazil
Contact:

Re: Correções urgentes

Post by MatheusKS »

Tenho o TMNF. Consigo rodá-lo no máximo possível com este mesmo computador com FPS aceitável (de 25 a 30 FPS). Não é um gráfico incrível, porém consigo jogar.
Eu possuo também o Team Fortress 2. Ele está configurado de forma semelhante ao ShootMania (tudo no mínimo), porém o FPS é quase tão alto quanto o do TMNF.
CPU: Ryzen 7 2600; Video: GeForce 1070; RAM: 16GB; also known as The Lil' Electricity Bill Booster. In-game as <MATKS95>
User avatar
LBF
Posts: 139
Joined: 22 Sep 2011, 20:32
Location: Brasil!!!

Re: Correções urgentes

Post by LBF »

Tente mudar de sistema operacional.
Eu tenho um processador semelhante ao seu e os quadros por segundo (25-45) são bons no windows xp.
Minha placa de vídeo é boa mas o processador está limitando ela. No windows xp eu jogo com uma configuração superior justamente porque ele exige menos do processador; mas no Win 7, após comprar uma placa de vídeo melhor, continuei com tudo no mínimo como antigamente.
Não sei se isso fará tanta diferença à você quanto fez pra mim.

(Isso só serviu mesmo pro trackmania, pois shootmania exige ainda mais do processador)
User avatar
speedline
Posts: 306
Joined: 16 Jun 2010, 02:53
Location: Europa
Contact:

Re: Correções urgentes

Post by speedline »

isto não é obrigatório mas nunca se sabe

va a msconfig

Image
coloque o maximo de treads e na memoria
essa opção faz com que use todos osThreads ( numero de processadores)e aumentar o desempenho .

vai ao painel de control
>Painel de Controlo\Sistema e Segurança\Sistema
na equerda clica definicoes avançadas do sistema
> em desempenho clicar : definiçoes e : ajustar para melhor desempenho.
aplicar e ok

ps: nas opções aparência , que falei no tutorial o w7 aero é o que pucha mais pelo pc
nao se esquece que o tema w7 basic é o melhor compromisso, equilíbrio entre desempenho e aparência. mas tem xp também pra + desempenho.
eu na jogo shootmania portanto não sei se tem uma opção para verificar o gráfico do desempenho cpu e gpu
tipo como no bf3 colocando render.PerfOverlayVisible 1
Um exemplo de imagem :arrow: http://bftips.com/wp-content/uploads/20 ... isible.png

neste exemplo a curva amarela corresponde ao desempenho do cpu( processor)
e a curva verde a GPU( grafica)
mais o grafico é baixo, mais o desempenho é melhor-
se a curva cpu ficar por baixo da gpu entao é a gpu que limita o desempenho
resumindo a curva amarela por baixo da curva verde = GPU LIMITED , a grafica roda a 100%
em teoria se as curvas estao mais proximas uma da outra ;quer dizer que a configuraçao é equilibrada
Se a curva GPU ficar em baixo da curva CPU , entao é o CPU que limita o desempenho
resumindo: a curva verde por baixo da curva amarela = cpu limited , ou seja a grafica nao explora o maximo das suas capacidades enquanto o cpu esta forçando a tarefa para seguir a grafica
outro exemplo Image

Uploaded with ImageShack.us

se tiver um grafico desses nas opçoes do shootmania exemplo como no trackmania isso ja da pra saber muito o que deve fazer
Post Reply

Return to “Shootmania”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest