Novidades Maniaplanet ~ shootmania

Discuss everything related to Shootmania.

Moderator: Portuguese Moderator

Post Reply
fabio_m
Posts: 19
Joined: 05 Apr 2011, 21:29

Novidades Maniaplanet ~ shootmania

Post by fabio_m »

Mr Bob revelou via maniaplanet forum o novo jogo de FPS da nadeo
http://forum.maniaplanet.com/viewtopic.php?f=207&t=7402
apresentando tambem um video para abrir o apetite ;)

Como ja dito por Hylis, o jogo será apresentando em paris na final do torneio ESWC
http://forum.maniaplanet.com/viewtopic. ... 264#p77823

e aqui o video pelo qual muitos esperavam ;)

ImageImageImage

ManiaPlanet & ShootMania @ PGW 2011
( - Default quality - 360p SD - 480p HQ - 720p HD - 1080p HD - )


so tenho a dizer força nadeo e que venham mais novidades :D
User avatar
rycardoo
Translator
Translator
Posts: 144
Joined: 05 Apr 2011, 20:37
Location: Portugal - Faro
Contact:

Re: Novidades Maniaplanet ~ shootmania

Post by rycardoo »

Sim agora ta correcto colocar novidades aqui e não manizones que não tem nada a ver....mas valeu pelas noticias.
ImageImage
User avatar
speedline
Posts: 306
Joined: 16 Jun 2010, 02:53
Location: Europa
Contact:

Re: Novidades Maniaplanet ~ shootmania

Post by speedline »

yo ;)
apresentação do shootmania
http://www.dailymotion.com/video/xlvnyu ... videogames
:clap:
Hylis wrote:comme je l'ai dit ailleurs, il y a 7 moods ici mais c'est parce que plusieurs sont des tests d'imports de moods de Canyon pour tester la réactivité des matériaux. Nous visons 4 moods pour Storm, comme pour Canyon. Désolé du faux espoir :oops:
spydrox wrote:Vidéo officiel: l'éditeur de map (15 minutes)
http://www.dailymotion.com/video/xlvnyu ... videogames
vão tentar 4 mods para storm tal como para canyon .( mas não querem deixar falsas esperanças) .
desta vez , vesse o deus com as mãos na massa ;) :1010 :3
fabio_m wrote: Como ja dito por Hylis, o jogo será apresentando em paris na final do torneio ESWC
http://forum.maniaplanet.com/viewtopic. ... 264#p77823
normalmente apresentou antes do torneio ! so se eu entendi mal o francês ;)
portanto li o blog fr antes de colocar aqui
http://forum.maniaplanet.com/viewtopic.php?f=67&t=7329
( mas na é importante ) . o importante é que brevemente mais uma beta "talvez". :D
Eu que sou fanático de todo bom fps . nao troco editor sandbox por isto , nem de longe .
Desde o principio sei que shootmania é meio Quake e Q-Arena Q3, portanto um game que joguei bués e adorei .
e quem quiser pode jogar a versao Quake live e é grátis
http://www.quakelive.com/#!home , vale a pena .
nem sei se haverá tanta sensação comparando a esse game .
Ma por outro lado , sei que sandbox não é pra qualquer um , é um dos editores mappig mais profissionais , onde fazes teus maps e crias missoes , e podes criar o teu proprio game ( por exemplo pra crysis ) com o editor crias outra versão do game . se tiveres paciência , e tempo até podes criar uma campanha solo melhor que a que saiu .
mas vais ter de passar 4 meses a criar a historia .
tal como podes criar os teus maps para multi .
agora a diferença é que sandbox é para um certo publico que deve ter o minimo de conhecimentos .
-e o render das sombras , é preciso horas e horas ( so para calcular o céu em HQ, + ou menos 1 hora " depois falat as texturas e tudo o resto ) :roflol: e sei de que falo ... isto em 2048x2048 e depois se quiserem calcular em 4096x4096 ou 8192x8192 , hehe ai ja nem sei o tempo ;) e ainda podemos com esta resolução 16384x16384 :mrgreen: , na tenho pc pra isso . embora adoro o mapping , por vezes , desisto , so por não ter paciência do render .

Tal como disse , questão melhor editor ao mundo ( e realismos , seja mapping , 3D, etc )é a sandox , 2 e 3 de crysis .
Mas Nadeo , a intenção deles é de atingir todo o publico , e assim até um noob consegue fazer um map em alguns minutos ( visto que é um editor básico ) . onde não requer muitos conhecimentos .
penso que mesmo uma criança com poucos conhecimentos , consegue mover os blocos no trackmania ou mesmo shootmania , visto que é o mesmo principio e editor . ( só os blocos é que mudam ) .
- a vantagem é que é facil para todos .
e o calculo das sombras ( para um pc médio , mais ou menos um minuto em baixa qualidade ) e uns 20 minutos em HQ .
por exemplo , enquanto tou a fazer render do céu de um map de crysis , ja tive tempo de criar 2 maps ou mais de shootmania e coloca los online ;) é isso a facilidade e vantagem .
E questão , render dans sombras Luz etc nisso dou o mérito a nadeo . mas é coisa no qual eles já trabalham ha anos , tal como criar games que possam rular na maioria dos pc , mesmo os mais fracos . até ele mesmo o diz no vídeo . ( mas não se compara com o Unreal Engine 3 ,cryengine 3 ou frostbite 2 ) .
como disse a intenção deles é a facilidade da criação e para um largo publico .
por exemplo battlefield 3 ja não é qualquer um que consegue jogar esse jogo , " se não tiverem um pc potente e boas graficas " até podem desistir .
Ja no vídeo ele criou uma espécie de Arena , tendo em conta que o boss era , ou é ainda um fan de Quake 3 . por isso que também falei de quake , que eu mesmo comparo com espirito shootmania .
So estou curioso para ver o game play .
Agora na minha opiniao , eu que sou fanático de hexadécimal , e também uma paixão é criar maps missão , mas com realismo ,ou seja sem passar pelos dds e fakes efeitos no mediatracker .
Explico melhor porque penso que ha muitas mais pessoas que desejam ter isso no game e que se sentem limitadas no mediatracker .
No tm sempre quis fazer maps missão ( tenho umas 3 de lado ) que tão 100% acabadas , tudo ta calculado para as missoes , so falta o dediatracker , mas o problema é ,
nao encontro paraquedas em 3D no carpark ( no caso da minha map island, queria colocar um avião onde o agente cai numa ilha ! depois preciso do boneco e com o media tracker " jogo nas cameras e faço como se ele corresse até ao carro antes de começar a missao" . so para o salto , necessito do boneco e do paraquedas .
nao encontro players 3D tipo cs ou cod . jipes armados, ou mesmo armas ( ou o que encontro não é o que quero ) .
agora encontrar 3D em vários sites , isso não falta ! mas para converte-los isso ja é outra converssa .
So nisso tou limitado e porque gosto de realismo , então prefiro não perder tempo no mediatracker .
Portanto da pra fazer tudo com imagens ! mas quem nunca tocou bons jogos fps e que tenha preferências pra realismo , talvez não entenda o porquê me impeço de criar uma coisa realista, que é impossível sem esses 3D ou outras coisas .
pra mim o tm ta 10 estrelas falando jogar corridas de carros .
mas agora pra criar missoes no Tm , nesse caso tem 10 anos de atraso em relação a outros games . Até que num hitman codename 47 ja de 2002 , é fraco mas ja bem mais realista . é um exemplo.
Mas bom tm por base é 1 game de carros .
Mas o problema é que esse game nos da uma possibilidade de criar missoes ou rpg , e é coisa que muitos como eu sempre quiseram fazer , mas com os limites do game temos restrições .
Mais uma vez porque eles nos impedem de colocar ficheiros pesados , biks etc de maneira que o game rula nos pc mais fracos . e ai por vezes :teub: :oops:
quando falo de bik , falo para as texturas
ver meu exemplo que andei meses a procura e consegui
http://www.tm-tube.com/video/24265/TM+is+not+dead
por defeito podiam permitir a todos os players , mas la ta o problema, os pc fracos não aguentam .
é isso que tento dar a entender !
eu gostaria de poder mudar as texturas onde quero
-tipo exemplo , selecionar 1 bloco e colocar textura verde e 20 metros mais longe , selecionar o mesmo bloco e mudar de cor . mas mais uma vez , restrições e estamos limitados , porque será a mesma cor .
Acreditem que muitas vezes tive raiva com este game quando criava maps , por causa dos limites que eles nos impedem .
so porque por defaut , criaram o game pra poder rular na maioria dos pc . :teub: para um certo publico de pessoas .

Mas se o editor tem potencial para fazer melhor , então porque não nos deixam essa possibilidade ???
Eu se fosse o Editor , pelo menos criava 2 versoes , uma para pc fracos .
e outra pra pc potentes onde poderiam alterar as texturas como querem e onde querem , colocar biks pra texturas animadas etc .
Reparem no batlefield 3 , não foram por 50 caminhos , eles tao-se nas tintas com pc fracos , mas ao menos quem paga 1000 € ou 2000 pra um pc , é para aproveitar corretamente a maioria dos jogos .
Quem pode pode , e ponto final .
Porra temos em quase 2012 não ?
eu sempre tive impressão que certas pessoas que criam o jogo , pensam a maneira deles sem tentar criar oportunidades para quem quer ir mais longe com o game .
Porque nos colocar restrições se podem criar alternativa ?
Sera que não entendem que muitas pessoas usam o hexadecimal ?. Não é porque não tem mais nada que fazer na vida . Mas simplesmente porque sabem que o editor nos permite de ir mais longe , mas que nos impedem voluntariamente . o problema é que nos queremos ir mais longe .
Outro exemplo quantas pessoas , desejaram jogar com o game play stadium no island etc ou multimix ou tudo junto .?
deixo aqui um pequeno resumo da evolução :
eu proprio ja em 2009 tentei tudo mais outras pessoas .
se tentamos é porque muitas pessoas achavam o game limitado .
eu próprio criei o pack "multimix " .
http://tm.maniazones.com/forum/index.ph ... #msg188084
Mais tarde la saiu outro pak " Revelation Skirmish" , mas feito pela por alguém da comunidade
http://united.tm-exchange.com/main.aspx ... =auto#auto
e ao fim de tantos anos de espera , la saiu o must
1° versao so para poder mixar fora mas com todos os blocos
e o GRANDE MUST por arc o ulimiter
que te permite de mixar quase todos os blocos
http://forum.mania-creative.com/thread-2421.html

pois um must , mas só agora ?? quando ja não ha pica porque saiu o tm2 , e sai shootmania etc e nao temos tempo pata tudo .
Pois mas era dantes que queríamos isso , coisa que penso que nadeo deveria ter entendido .

mas porra so no fim de tantos anos é que vejo agora o que muitos queriam ja em 2008 e ja era possível , se nao colocassem restrições ! e ainda isto foi feito por pessoal da comunidade .
Obviamente ja em 2009 perdi pica do tmf por causa dessas restrições , e não é agora que vou voltar ao tmuf .
Nao digo isto pra fracassar ninguém , e longe de o pensar .
mas sempre me meti na cabeça ,que pelo menos nos podiam ter dado alternativas pra jogar com os varios gameplays em todos os cenários .
e não fui o único , e a prova ta ai no unlimiter
eu abri a via , e a prova que era possível .
http://www.tm-tube.com/video/23298/TRAC ... blocks+%5D
mas como não tenho estudos nem capacidades pra programar a esse nivel .
e ai o Arc conseguiu :3
Isto tudo so da a entender que nadeo ja podia ter criado outra versão de game antes que a comunidade criasse um fake tm3 .
Era dinheiro que entrava nos bolsos deles e era uma comunidade mais satisfeita .
Talvez comecem pouco a pouco a abrir os olhos , mas é preciso quase ralhar com eles .
Ja para o tm2 tive de reclamar os loops e outros blocos , porque normalmente não haveria loops no game ., ( la passei 1 hora no photoshop a criar um exemplo de loop pra colocar no forum beta )
falo dos loops verticais e não daqueles que alguns detestam :roflol: 4 dias depois la tivemos esses loops :thx:
depois mais pessoas reclamaram outros blocos , e la nos fizeram as vontades ( eu digo é preciso quase ralhar ) .

Se escrevi isto tudo , foi para bem explicar o que muitos querem no game .
E por mim ainda tem muitas restrições voluntarias .
tipo temos quase em 2012 , se o mundo não começar com uma nova era . alias este ano é um ano muito importante para todas as crenças , e profecias etc ;)
mas agora temos alternativas para satisfazer os trackmaniacos criativos que gostam de fps e rpg , mas o problema é que criam esses games a parte .
E mais uma vez voltamos ao inicio . :(
Porra é tudo questão de blocos e de gbx porque não nos deixar alternativas ?.
os blocos existem , o editor tm , qm ou sm é basicamente a mesma coisa .
ou seja agora poderiamos criar rpg ou fps no tm , ou ou vice verssa andar de carro no sm etc
tipo no tm , antes de mais nada é game de corridas mas poderia ter opção pra blocos fps ou import de player ( tipo criar um clip onde sais do carro apareces em boneco e vais matar um gajo ) e quando cumpres a missao , voltas ao respam onde ta o carro , xd
no shootmania , claro que é um fps , mas ter opçao para andar de carro para se deslocar ou esmagar pessoal xd
e no Qm etc mesmas misturas .so dei exemplos basicos .
Mas não , mais uma vez este games estão a parte . e tenho receio que muitos não adirem .
Agora não digo mal de shootmania mas quando for tão bom que as séries cod ou bf etc , ai ja terei prazer de dar uns tiros mas caso contrario , é cena de jogar 20 minutos e tar farto .Tipo Quake é divertido , jogo uma hora tds os 4 meses e tass . alias ja nem toco nisso ha mais de um ano . No entanto vejo um game como se fosse quake ! como temos em 2011 vejo um atraso de gameplay de 10 anos . ( isto pra quem percebeu o quis dizer ) .
Now alguem que nunca jogou fps e cai no game shootmania , vai dizer 5**** , e entendo bem o espanto da pessoa !
mas por mim pra dar uns tiros encontro melhor jogo , mas se tivermos alternativas com misturas de carros e players pfs , nesse caso não haverá melhor prazer que dar uns tiros com pessoal da comunidade que ja conhecemos ha anos .
seria um must essas alternativas todas , como opções para os mediatrackers ou mesmo in game .
e o game e editor de tm, sm, qm, tem capacidade pra isso , mesmo os servers .
A prova até no shootmania vesse o " player transparente a andar " ou era camera 12 ou player transparente ou sei la .
nisto nao é bem um desabafo , mas simplesmente o que penso sobre esses restritos que nos impõem .
entretanto , não sabemos nada ainda do gameplay do shootmania . é pena , porque até eu ja tinha adivinhado mais ao menos o editor e o terraforming ,antes de ver o video , visto que trabalham com a mesma coisa ;
-gbx
-clip
-e terraforimig
-e blocos
não muda nada de tm .
não estava a espera de mais nada nem fiquei espantado ! deveriam era ter mostrado o gameplay , é isso que conta .
Uma coisa é certa se criarem uma versão do game tipo um mix carros e com fps correto ,
seria um must ! e conhecendo nadeo ,o jogo , o divertimento, a comunidade e todas as opções que temos , nesse caso tou disposto a pagar 60€ , mas por um fps simples , neps .
Mas daqui até la, quem sabe ! talvez me impressione shootmania .
se maniaplanet existe é porque os games estão interligados ou a ladder ou sei la , talvez eu seja o único burro que ainda não entendeu tudo , porque tenho impressão que ainda escondem muita coisa .
voila , quis desabafar o que penso ao longo destes anos sobre o que muitos mappers desejam .
ps: retirei aqui a minha assinatura , para o post ficar mais pequeno :roflol:
Post Reply

Return to “Shootmania”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest