Dificuldade de acesso( fixed)

Discuss everything and more.

Moderator: Portuguese Moderator

CarlosG
Posts: 17
Joined: 08 Oct 2011, 08:49

Dificuldade de acesso( fixed)

Post by CarlosG »

Oi, o caso é que desde o dia 17/10 por volta da 1 da tarde (Rio de Janeiro, Brasil) está dificil de entrar tanto no tmuf quanto no tm2 ocasionalmente dando o erro 12029. Se, eu enfatizo o "se", depois de rodar o tmuf ou tm2 eu apertar o play e ele passar pelo "Checking the main server" sem dar o erro 12029 e de fato entrar no main server é muito dificil ele carregar o forum e os advertisements (no tm2 é aquela página que tem os events, buddies, bookmarks, etc.), chegando nem a carrega-los mas carregando ou não o modo online está disponível mas é muito lento pra carregar os servers tendo eu que clicar em ALL ou FAVORITES várias vezes para eles aparecerem e depois disso entrando num server o jogo é super normal, como se nada de anormal estivesse acontecendo. Ah, para entrar neste site (maniaplanet.com e o forum) está complicado (lento) tambem.

Agradeço qualquer ajuda desde já.
User avatar
Alinoa
Posts: 4721
Joined: 14 Jun 2010, 11:55
Location: France, Paris
Contact:

Re: Dificuldade de acesso

Post by Alinoa »

Did you try to deactivate your firewall and your anti-virus?
Ubisoft Support
Your Player Page

More information about maniaplanet, support, contents, community activities: useful links

ManiaPlanet technical documentation portal (Dedicated server, Mediatracker, ManiaLink, ManiaScript, Titles...)
CarlosG
Posts: 17
Joined: 08 Oct 2011, 08:49

Re: Dificuldade de acesso

Post by CarlosG »

I just tried and the problem keeps the same.
User avatar
speedline
Posts: 306
Joined: 16 Jun 2010, 02:53
Location: Europa
Contact:

Re: Dificuldade de acesso

Post by speedline »

ola, se antes do dia 17 tudo funcionava bem, verifica se não instalaste algum programa nesse dia ou no dia 16.
-verifica nos processos se nao tens um programa a puxar muito .
obs no tutorial ai mais em baixo eu explico como verificar.

-verifica se algo não esta a bloquear a rede.
verifica jogando outros jogos, para ver se notas diferenças ou a velocidade nos sites que visitavas, downloads etc !
talvez um problema com a tua propria net( pode ser problema deles) e nao no teu pc ou router .

testa a tua net e da ai os resultados http://www.speedtest.net/
se continuar com problemas limpa o cache do game.
uma pesquisa no pc por antivirus.
uma limpeza com revo unistaller ou glary utilities.
rebot pc.
mais utilidades ai e tutorial
http://forum.maniaplanet.com/viewtopic.php?f=69&t=12406
youtubeImage
maniaTImage
CarlosG
Posts: 17
Joined: 08 Oct 2011, 08:49

Re: Dificuldade de acesso

Post by CarlosG »

Oi, antes do dia 17 eu não instalei nada; com relação a bloquear a rede eu não acredito porque se não eu veria esse problema em outros sites mas não; eu testei a net no http://www.speedtest.net e deu ping 14, download 10.01 mbps e upload 0.76; eu usei o antivirus e ele não achou nada e eu tenho pouca coisa instalada no meu computador. Ah não se esqueca que o problema ocorre nos jogos tmuf e tm2 e no site maniaplanet.com só.

Obrigado pelas dicas.

P.S.: Eu usei o comando Ping nesse site e deu isso:

ping maniaplanet.com

Disparando maniaplanet.com [178.33.248.119] com 32 bytes de dados:
Resposta de 178.33.248.119: bytes=32 tempo=223ms TTL=45
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 178.33.248.119: bytes=32 tempo=225ms TTL=45
Resposta de 178.33.248.119: bytes=32 tempo=221ms TTL=45

Estatísticas do Ping para 178.33.248.119:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 3, Perdidos = 1 (25% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 221ms, Máximo = 225ms, Média = 223ms
User avatar
speedline
Posts: 306
Joined: 16 Jun 2010, 02:53
Location: Europa
Contact:

Re: Dificuldade de acesso

Post by speedline »

1-go to tools in web browser > Internet Options > Connections > LAN Settings and uncheck “use a proxy server ……” and click on OK to save settings.
2-depois verifica se nao estas a bloquear maniaplanet
ver meu post http://forum.maniaplanet.com/viewtopic. ... 778#p66494
e o quote de jonthekiller ai
http://forum.maniaplanet.com/viewtopic. ... 29+#p61389
127.0.0.1 mp02.maniaplanet.com
127.0.0.1 mp01.maniaplanet.com
127.0.0.1 mp03.maniaplanet.com
127.0.0.1 game.maniaplanet.com
3- verifica que tmu e tm2 são aceites no firewal do windows.
CarlosG
Posts: 17
Joined: 08 Oct 2011, 08:49

Re: Dificuldade de acesso

Post by CarlosG »

O pedido 1 eu nunca tinha mexido antes mas ja estava desmarcado.
O pedido 2 eu acho que não, eu tenho Windows 7 Ultimate 64 bits e o firewall do windows está desabilitado, eu tenho o Kaspersky pure 2.0.

Obrigado pela ajuda.

P.S. 1: Os dois TM`s estavam funcionado normalmente e de repente aconteceu isso e pelo que eu entendi desses tópicos as pessoas tiveram o problema quando instalaram o jogo pela primeira vez.

P.S. 2:Eu chamei o técnico da minha TV a cabo pra ver o que está acontecendo porque parece que isso acontece só com a conexão deles.
User avatar
speedline
Posts: 306
Joined: 16 Jun 2010, 02:53
Location: Europa
Contact:

Re: Dificuldade de acesso

Post by speedline »

boas;)
Quanto ao antivirus e pc neste caso w7 32 ou 64 bits é a mesma coisa,
tenho w7 64 bits e também o pure que conheço muito bem.
*Posso dizer que no caso do tmuf ou tmnf e tm²canyon ,( nas primeiras instalações) e por vezes e após update do jogo, ele pede de aceitar firewal blablabla
E o kas pure nas primeiras vezes sempre me detectou o tmuf/tmnf ou canyon como keyloger ( o que fez que o jogo brekava um pouco) " isto quando o pure esta bem configurado"
a técnica do pure é colocar os " .exe de cada programa de confiança, seja programas ou jogos" coloca-los nas excepçoes de confiança .
Talvez saibas! mas digo aqui a dica pra quem desconhece
caso tenhas o pure em pt ( o meu ta em fr ou english)
shift + F12 > pure en anglais ou shift + F5 > KIS a outra lingua.
estes passos:
em cima a direita
* settings
*general e gaming profile ( ativar)
*general- proxy server ( nao ativar)
*protection - threats and exclusions- depois - exclusions e settings
-e em cima escolher " trusted applications"
- em baixo ao lado do " add " clicar no "+"
e applications ( escolher o teu processo tmuf ou canyon maniaplanet etc ) ou entao ir pelo browser.
( depois se tens confiança, nas 4 opçoes colocar " do not scan blablabla"
ok- aplicar- ok
nisto ja detecta como confiança e ja não detecta mais keyloger. ja não analisa a coneçao . :D
Outra dica
settings- protection-network ( monitor all networks ports)
ou se tiveres paginas que bloqueiam (monitor selected ports only ) e desativar a port 80
ok-apply- ok .

Quanto ao firewall do windows ( conselho: ativa isso )
o próprio firewal desativado tem uma função que protege o pc, bloqueando portas. tudo depende como foi configurado nas avançadas e no seu conjunto.
trabalhando com malwarebytes, kas pure , e firewall do w7 ativado, nunca me trava os games nem programas.
Isto quando estão bem configurados ( aceitados no pure e firewall ).
seja arma2, bf3, steam's games, trackmanias ,programs 3d etc enfim tds os jogos. No problema.
Caso contrario acontece esses problemas de bloquear . e por experiência com estes programas , noutros pc é os mesmos sintomas. sejam boms ou maus, ( mas bem configurado como disse , " not problems".
Depois disso, so se bloqueiam ports no router ou tipo firewal do router ( Bloquear tudo) ou desativar tudo. o que gera mais conflitos.ou UPnP desativados e segurança maxima ampliada .
fica bem.
ps:
P.S. 1: Os dois TM`s estavam funcionado normalmente e de repente aconteceu isso e pelo que eu entendi desses tópicos as pessoas tiveram o problema quando instalaram o jogo pela primeira vez
pois nesse caso" da primeira vez" foi mais porque usaram cracks e na compraram o game.
mesmo depois de comprarem ficaram com o problema :roflol:
CarlosG
Posts: 17
Joined: 08 Oct 2011, 08:49

Re: Dificuldade de acesso

Post by CarlosG »

Oi speedline, eu acho que o caso é mais estranho do que parece porque eu testei acessar o maniaplanet.com pelo meu celular usando o WIFI cujo modem eu uso tambem com o meu computador e o problema aconteceu do mesmo jeito e mudando o WIFI pelo 3G no celular o mesmo site entrou normalmente. Eu acho que o problema está no provedor de internet da TV a cabo.

Obrigado por estar comigo nessa busca.
User avatar
speedline
Posts: 306
Joined: 16 Jun 2010, 02:53
Location: Europa
Contact:

Re: Dificuldade de acesso

Post by speedline »

oi;) caso tenhas o pure a rular , desactiva porta 80,
ou para completamente o pure. ( clicar na cruz ou sair do pure, isso não o vai desligar )
E necessário parar a proteção.
*settings -general-self-defense ( desactiva)
*protection-general settings-enable ptotection( desactivar)
*apply e ok, ok. depois clicar na cruz (assim ele desliga completamente).
obs: settings-general-general -(launch kaspersky pure ao iniciar) desativar provisoriamente, até acabar outras manipulações.

Talvez o pc esteja infetado, ou não, mas é possível. ( mas não te impede de fazer uma pesquisa com o malwarebytes)
-pesquisa rápida é uns 5 minutos ( uma completa sao umas 2 horas ) isto no meu pc com 3 discos rigidos.
* se tens pouca coisa instalada como disseste , então será muito mais rápido .
*elimina tudo o que ele encontra.

- faz um reset da rede
netsh winsock reset
vai a cmd e coloca isso em cima e enter
-reiniciar pc.

No entanto antes de todas essas manipulações , não perdes nada de fazer uma restauração do sistema a uma data anterior ao dia 17 talvez seja radical e o problema desapareça
-iniciar -todos os programas-acessorios-ferramentas sistema - restauração do sistema
e ( escolher a 2° opção) -escolher outro ponto de restauração .
* exemplo se tiveres um do dia 17 ou 15 ou 13 ( escolhe um antes do dia 17 )
e seguinte . ( isso é rápido e talvez corrige)
esperas, e isso vai reiniciar o pc .
-testar o jogo .

Após essa alternativas, se o problema persiste:
faz um
chkdsk c: /f/r
* na cmd coloca isso
chkdsk c: /f/r
depois vai propor de recuperar e reparar dados defeituosos ao iniciar o pc, e tu clicas sim. é o "y" ou "s".
-reinicia o pc e espera que a analise acabe.
nao sei que dizer a mais, mas já é o essencial pra verificar donde vem o problema ou eliminar. :)
Post Reply

Return to “Off-Topics”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest